O que é Google Ads e por que devo investir nele?

O que é Google Ads e por que devo investir nele?

O Google AdWords, agora chamado de Google Ads, é o serviço online de publicidade do Google - maior mecanismo de buscas do mundo -, sendo a maior ferramenta de links patrocinados existente na internet. O serviço permite que anúncios sejam exibidos em forma de links patrocinados sempre que alguém realiza uma busca na ferramenta.

Para que o anúncio seja exibido em forma de links patrocinados, é necessário escolher palavras-chave que os usuários costumam digitar ao buscar por um produto ou serviço. Por exemplo, as palavras-chave que seriam interessantes para uma agência de publicidade seriam: publicidade, publicidade em Campo Largo, agência de publicidade em Campo Largo, publicidade em Curitiba, agência de publicidade em Curitiba, entre outras.

Além dos links patrocinados, existem outros formatos disponíveis para serem utilizados nos anúncios do Google, como banners e vídeos exibidos em áreas especiais ou em sites parceiros. O Youtube - plataforma de vídeos pertencente ao Google e que é o segundo maior buscador do mundo - é um dos exemplos de sites que podem receber os anúncios do Google Ads.

Porém, para que os anúncios do Google Ads sejam eficientes, é importante ficar atento a outros fatores que são essenciais para que os resultados sejam positivos. O seu site deve ter um bom design, ser eficiente, de carregamento rápido e ser de fácil navegação para os seus usuários.

A página de destino, chamada de Landing Page, deve ser de boa qualidade. É preciso se certificar de que o usuário terá uma boa experiência após clicar no seu anúncio para que o resultado dele seja efetivo. O Google sempre irá prezar pelos seus usuários e irá mostrar os conteúdos mais relevantes primeiro. Por isso, o conteúdo mostrado no link patrocinado precisa ser relevante e de boa qualidade.

O pagamento dos anúncios do Google Ads funciona por resultado, ou seja, você só paga se a publicidade for realmente efetiva. Por isso, o modelo utilizado para as cobranças é o CPC, isto é, custo por cliques. Essa é uma das principais vantagens da ferramenta, visto que você poderá se certificar de que só pagará quando atingir o resultado.

Se você espera que seu site apareça nas primeiras posições da busca do Google e deseja sair na frente dos seus concorrentes, invista em melhorias no seu site e em anúncios do Google Ads. Entre em contato com a Agência Autêntica e venha saber mais!

 

Agência Autêntica

41.3032.1390

atendimento@agenciaautentica.com.br

Rua XV de Novembro, 1713, Sala 05, 2º Andar, Campo Largo - PR (Ao lado do Colégio Sagrada Família)